Percebi a facilidade que as pessoas têm de dizer que estão totalmente depositando sua esperança e confiança em Deus. Mas basta que uma coisinha pequena aconteça que não seja do SEU agrado, ou que cause uma tristeza temporária para a pessoa tomar de volta para si o controle. Isso mostra o quanto ainda temos que amadurecer em Cristo, mostra que até hoje não aprendemos o real sentido de depositar a nossa esperança, futuro, decisões e acontecimentos em Deus. Até hoje ficamos na duvida se agimos por nossas próprias decisões ou deixamos de fato Deus agir.
Sofremos quando Deus começa a nos lapidar, porque realmente dói, quando de fato Deus nos pega para dar um “trato” dói! Dói porque ele precisa mexer em algumas feridas que estão com curativos, para que ele nos cure. Mas o processo de arrancar o curativo até que ele chegue a ser curado de verdade precisamos suportar a dor. E exatamente aí que nos fugimos, novamente colocamos um curativo temporário ali e falamos “bola pra frente”, sem contar que nesse processo acreditamos ate que Deus nos esqueceu, ou estamos sendo “testados”, e simplesmente falamos para Deus “Me esqueceu? porque está deixando que isso aconteça comigo?” Outro fato que até hoje não aprendemos e aceitar os NÃOS de Deus, só queremos ouvir o SIM, quando ouvimos o não já voltamos ao zero, quando percebemos já estamos outra vez com o controle nas nossas mãos.
E por pegar o controle de volta para nós, pegamos também a responsabilidade de volta, ou seja se algo der errado, a gente cair e se machucar, ou algo sair totalmente do nosso controle deveríamos ter a consciência que a culpa e toda nossa, porém ainda temos a cara de pau de falar para Deus “pq isso acontece comigo?Não consigo entender”, e ai mais uma vez voltamos aos pés da cruz, machucados clamando outra vez pela cura. E o mais incrível e que Deus olha para nós com tanta alegria, e nos pega no colo e nos carrega, e limpa nossas feridas e nos abraça nos chama de filho querido, e ele ainda consegue achar prazer em nós.
Somos pessoas que precisamos buscar pelo amadurecimento em Cristo, e assim viver uma vida mais parecida com a de dele, e alcançar o verdadeiro proposito da nossa vida aqui na terra, e automaticamente aprender que só precisamos de Deus para ser feliz e alcançar a paz, a Esperança que precisamos. E assim acredito eu, não estarei depositando apenas nossa esperança, mais também a nossa vida em Deus.
Precisamos lembrar que estamos nessa terra por passagem, estamos aqui, mas NÃO somos daqui. Precisamos estar totalmente desligados, desprendidos e desapegados com as coisas daqui, e estar totalmente ligados as coisas do CÉU (nosso verdadeiro lar)....
Romanos 15:13
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Para: Deus
De: Uma filha apaixonada Amanda Rodrigues
Comentários
Postar um comentário